Let’s Happen #5: Previsão – Oscar 2016

Chegou! A festa mais aguardada do cinema mundial. Sim, sim senhoras e senhores! Mais uma vez nos pegaremos vidrados na TV, esperando as piores gafies e tropeços das estrelas, invejando os luxuosos vestidos das atrizes, nos perguntando quem é um ou outro produtor de uns dos filmes mais aclamados, reclamando da tradução simultânea, procurando nossos atores preferidos entre as fileiras, e nos deparando com a cara da Meryl Streep todas as vezes.

E todo ano, as mesmas polêmicas se repetem: onde estão os negros entre os indicados? Onde estão as diretoras entre os indicados? Será que chegou a vez de Leo DiCaprio arrematar o careca dourado? Bom, veremos.

Agora chegou a nossa vez de apostar. Reservei 4 das principais categorias da premiação, selecionei os seus principais destaques, e direi quem merece levar a estatueta e o porquê. Claro, na minha humilde opinião.

MELHOR ATOR

Danish Girl (2).jpg

Eddie Redmayne – “A Garota Dinamarquesa”

 

Eddie Redmayne sem dúvida nenhuma tem se mostrado um dos maiores atores de sua geração, encarnando papéis cada vez mais desafiadores e os interpretando com maestria. E desta vez não foi diferente. Foi na pele de Lili Elbe, pioneira  transgênero, que o ator transbordou toda sua emoção e sensibilidade ao tratar do drama baseado em fatos.

O cuidado e a paixão transmitidos pelo ator britânico, auxiliados por uma caracterização impecável, foram, sem dúvida, o que lhe garantiu a merecida indicação. Vale lembrar também que Eddie levou a estatueta na mesma categoria em 2015 pela brilhante interpretação de Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”, o que talvez o faça um veterano do Oscar em comparação com outros indicados mais experientes (indiretinha pro DiCaprio kkk).

Abordando mais a fundo a categoria, esclareço aqui minha escolha: acho sim que Leonardo DiCaprio tem sua grande porcentagem de chance, não só por sua atuação em “O Regresso”, mas também, é claro, por sua forte campanha este ano, porém me apeguei mais ao drama de Redmayne, que realmente foi o que mais me emocionou.

MELHOR ATRIZ

joy2-2.png

Jennifer Lawrence – “Joy – O Nome do Sucesso”

Ok, se é para ser sensata, eu bem acho que veremos Jennifer Lawrence novamente fazendo seu discurso de agradecimento no palco. O motivo? Bom, basta prestar atenção a repercussão da crítica a sua última atuação em “Joy – O Nome do Sucesso”, onde se passa por Joy Mangano, mãe solteira, inventora criativa, determinada a manter sua família unida superando as eventuais crises e por fim atingindo finalmente o sucesso.

A atriz, considerada atualmente a queridinha de Hollywood, fez o filme render, anteriormente, indicações ao Globo de Ouro e ao Critic’s Choice Award. Lembrando que Jennifer assim como Eddie, já levou pra casa um Oscar na mesma categoria em 2013, por sua atuação em “O Lado Bom da Vida” ao lado de Bradley Cooper, Robert De Niro e novamente o diretor David O. Russell. Será que eles estão apostando no ditado que diz “em time que está ganhando não se mexe” e repetindo a fórmula? Estamos aguardando os resultados durante a noite da premiação.

MELHOR DIRETOR

images (4)

Alejandro González Iñárritu – “O Regresso”

O último nome do cinema Alejandro González Iñárritu, é um dos candidatos mais fortes a levar o prêmio de melhor diretor por “O Regresso”, filme protagonizado por Leonardo DiCaprio e que está sendo muito bem recebido pela crítica, novidade nenhuma, já que o diretor colocou-se em um pedestal ao levar 4 estatuetas em 2015 por “Birdman”, incluindo a de melhor filme.

Mais uma vez uma história densa e sólida, mas que desta vez trata de uma vingança entre ex-parceiros, abandonados à própria sorte. Difícil duvidar do potencial desse filme.

MELHOR FILME

maxresdefault.jpg

Mad Max

Confesso que tenho lá minhas dúvidas se “Mad Max” irá ganhar o prêmio por melhor filme, porém sem dúvida nenhum tem seu merecimento. George Müller conseguiu resgatar a franquia de 1980, protagonizada por Mel Gibson, com glória e sequências de efeitos especiais de encher os olhos.

Porém na disputa ainda temos: “O Regresso”, já mencionado, “A Grande Aposta”, com grande elenco, e é claro, “O Quarto de Jack”, aclamado pela crítica. Entre outros. Tudo isso, caracterizando ainda mais uma disputa acirrada pela estatueta.

O Oscar acontece está noite (28/02/16) com transmissão ao vivo, a partir das 20:30h, no TNT.


E aí? Concordam? Façam também suas apostas e comentem seus favoritos.

Encontrem-me nas redes sociais:

Twitter: @lelinha1312 | Snapchat: srtaleribeiro

Instagram: @ribeiroletcia

Isso é tudo pessoal…

Deixe um comentário