Let’s Happen #2: O que esperar do cinema em 2016?

Já estamos em 2016, e as produções cinematográficas nunca estivaram tão aceleradas, e claro, os cinéfilos, como eu, agradecem. Acho que podemos dizer com certeza que este é um dos anos mais aguardados pelos nerds, assim como os amantes de uma boa sequência.

Vou listar alguns dos lançamentos deste ano e os motivos que os tornam tão esperados:

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

1313-firstlook-data

O filme que promete fechar 2016 com chave de ouro, ou deveria dizer, pomo (referenciadores…), é baseado nos livros do universo de Harry Potter, uma ótima oportunidade aos potterheads de matar a saudade da franquia, e é estrelado pelo premiado ator britânico Eddie Redmayne no papel de um magizoologista na cidade de Nova York, que traz consigo uma maleta de conteúdo intrigante: animais do universo mágico. As criaturas, por sua vez, escapam, e a missão de Newt Scamander (Redmayne) será capturá-los e evitar que a sociedade bruxa seja exposta aos trouxas.

Vale lembrar que Eddie veio desempenhando papéis notáveis durante o último ano, o que lhe rendeu destaque e indicações a globos de ouro e até ao Oscar, cujo careca dourado o ator arrematou no início de 2015 por “A Teoria de Tudo” como melhor ator, e foi novamente indicado este ano, na mesma categoria, por “A Garota Dinamarquesa”, no papel de um transsexual.

Animais Fantásticos e Onde Habitam está programado para estrear em 17 de dezembro.

DOUTOR ESTRANHO

455155

Mais um sucesso Marvel Studios, mais um personagem icônico dos quadrinhos, mais uma paixão nerd, interpretado por mais um britânico, Benedict Cumberbatch. O ator que ganhou renome na pele de grandes personagens como, o mais conhecido, Sherlock Holmes, da serie da BBC “Sherlock”e o matemático Alan Turing de “O Jogo da Imitação”, indicado a 8 Oscars em 2015, Cumberbatch promete, mais uma vez, pirar com os fãs da história do herói agora adaptada pras telonas.

O diretor Scott Derrickson também fez promessa aos fãs, a de trazer algo “diferente de tudo que os fãs da Marvel já viram”, eu espero que cumpra. E tem como duvidar? Visto o “estrago” que os heróis Marvel estão fazendo nos cinemas, arrastando multidões de fãs e até mesmo criando novos maníacos pelos poderosos, acho que essa divida será paga e com juros.

O longa ainda não possui uma sinopse completa disponível, mas pelo que já foi divulgado, percebe-se que se assemelha muito à história original. Tratando-se de um cirurgião que sofre com desfigurações em seu corpo e parte em busca da cura, e depois de perder parte de sua fortuna em busca de tratamento, acaba por conhecer um Ancião que o ensina a manipular a magia. Nos resta esperar pra ver a história completa em 03 de novembro, nos cinemas.

ESQUADRÃO SUICIDA

24012330320_82671a9b7a_o.jpg__608x405_q85_subsampling-2

Nem só de Marvel vive um nerd, e é claro que não poderia deixar de citar o que foi uma das maiores polêmicas de 2015 no universo DC.

Pouco havia sido divulgado a respeito desse sucesso certeiro, e os fãs já consideraram “pakas” o que está por vir. O grande astro dos cinemas e dos palcos Jared Leto na pele de um dos maiores, se não o maior vilão das HQ’s, Coringa, interpretado pela última vez com maestria por Heath Ledger, difícil superar, mas Leto já mostrou toda a sua competência em “Clube de Compras Dallas”, que lhe rendeu um Oscar em 2014 de melhor ator coadjuvante. O mesmo vem acompanhado com um time de estrelas como Cara Delevingne (Magia/Encantadora), Margot Robbie (Arlequina), que também será vista na pele de Jane em “A Lenda de Tarzan”, Will Smith (Pistoleiro), entre outros…

O filme conta a história da equipe de super vilões que desta vez é contatada para agir a favor do governo, que lhes proporciona um poderoso arsenal, e derrotar uma entidade invencível, como não tem nada a perder aceitam a missão, porém descobrem que se falharem serão culpados, a questão é se decidirão ir até o fim, ou irão agir por conta própria. Até 04 de agosto!

PROCURANDO DORY

procurando-dory

Certamente este não poderia ficar de fora, afinal, quem não se lembra da atrapalhada peixinha de “Procurando Nemo”? Talvez ela não se lembre do sucesso que fez há 13 anos atrás (sim, já faz todo esse tempo), mas nós lembramos, e esperamos até que finalmente anunciassem uma sequência do que foi uma febre na infância de muita gente.

Em meio a novos lançamentos, como “Divertida Mente” e “O Bom Dinossauro”, a Pixar continua a investir em sequências para as suas animações que fizeram a cabeça das crianças no início dos anos 2000. Um exemplo disso foi a divulgação de seus próximos lançamentos na D23 Expo do ano passado, a convenção da Disney, com os títulos “Toy Story 4”, “Carros 3” e, finalmente, “Os Incríveis 2”.

A trama se passa um ano após Dory e Marlin se conhecerem e partirem à procura de Nemo, agora, a azulzinha parte em uma busca de auto conhecimento, de seu passado e de sua família. A comediante e apresentadora, Ellen DeGeneres dá voz à protagonista que veremos em breve, 30 de junho, nas telonas.

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

2115560.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

Sim, sim, meu amigos. Dá pra acreditar? O sonho dos marvetinhos está se realizando. Uma das batalhas mais épicas das histórias em quadrinhos finalmente ganhará um longa, sem dúvidas, eu posso dizer que desde 2012 estou esperando por esse encontro mágico de titãs.

Parte do elenco de Vingadores se reúne novamente, ou melhor, mais do que nunca eles estão divididos. Dois lados, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans), pró registro e anti registro dos super heróis. Mas o que seria tudo isso?

Após o ataque de Ultron, o governo norte-americano e do mundo, preocupados com o impacto das ações dos super heróis na humanidade resolveram criar um programa de controle que os identifica e mapeia sua atuação no planeta. Steve Rogers presencia a volta de seu melhor amigo Bucky Barnes, que vive foragido depois de seus atos inconscientes em Capitão América: O Soldado Invernal. Ao tentar protegê-lo, Rogers vira-se contra a iniciativa do governo, que por sua vez é defendida por Tony Stark, o qual percebe o programa protegerá os cidadãos e caso não se alie será visto como vilão. A disputa será resolvida com muita luta, e cada um contará com um time de aliados que irá dividir os Vingadores, até então liderados pelo Capitão. E a adição do Pantera Negra, Visão e Homem Formiga, promete esquentar a briga.

E você? De que lado está? Resolveremos isso em 28 de abril.

BATMAN VS SUPERMAN: A ORDEM DA JUSTIÇA

maxresdefault

É… Parece que 2016, como já diria a filosofa, será só tiro, porrada e bomba. DCzinha que o diga, porque só quem tiver preparado pra aguentar fanboy no facebook vai ver a guerra que o cinema tá alimentando.

Após os eventos extraterrestres em “O Homem de Aço”, Superman, mais uma vez interpretado por Henry Cavill, é visto como o salvador da pátria, ou melhor, do mundo. Porém, alguns ainda vêem sua permânencia no planeta Terra como uma ameaça à humanidade, ou melhor um “chamariz” de ameaças de outros mundos, agora que foi revelada a existência de seres exteriores entre nós. Bruce Wayne, o Batman, é um dos opositores à permanência de Superman em nosso mundo, e por isso alia-se aos inimigos do mesmo, buscando combatê-lo e expulsá-lo. Enquanto os dois se enfrentam, um perigo iminente está à ganhar força.

Ben Affleck, sucede Christian Bale no papel do Homem Morcego, logo após a bem sucedida trilogia Nolan, o que é uma responsabilidade e tanto, pois o ator já interpretou um outro herói em um longa nem tão bem recebido pela crítica. Mas pelo que podemos ver nos trailers Ben caiu muito bem na pele do Cavaleiro das Trevas, que ainda fará aparição em “Esquadrão Suicida”.

DEADPOOL

deadpool1-gallery-image

Ele chegou. O antiherói mais zueiro da história finalmente ganhou seu tão aguardado filme solo. E quem mais uma vez incorpora este personagem icônico é Ryan Reynolds. Pra quem não se lembra, o ator já deu vida ao personagem em X-Men Origens: Wolverine, mas não foi tão bem recebido pelos fãs.

Desta vez acompanharemos a origem de Deadpool, Wade Wilson, um ex-militar e mercenário, que é diagnosticado com câncer em fase terminal, e passa a manter uma esperança de sobrevivência em uma experiência científica arriscada, após o procedimento, Wade tem seu rosto desfigurado, porém ganha força e agilidade sobre-humanas, além de um senso de humor inquestionável, e irá usá-las para se vingar do homem que destruiu sua vida.

O filme mais politicamente incorreto do ano, virá à tona em breve, 11 de fevereiro. Não se esqueçam de verificar a classificação indicativa.


E ai? Agora eu quero saber de vcs: qual é o seu filme mais esperado pra 2016? Deixem nos comentários q eu vou ler tudinho.

Encontrem-me nas redes sociais:

Twitter: @lelinha1312 | Snapchat: srtaleribeiro

Instagram: @ribeiroletcia

Até o próximo Let’s Happen e bom filme!

Deixe um comentário